Roteiro perfeito em Copacabana

Roteiro perfeito em Copacabana

Orla da Praia de Copacabana

Tire pelo menos um dia para passear pela orla toda que vai do Leme até o Arpoador. Pelo calçadão ou pela areia mesmo. Para sentir o agito do bairro caminho perto do pôr do sol. Se quer algo mais contemplativo vá nas primeiras horas do dia. Os inúmeros quiosques e restaurantes tem todo tipo de culinária e alguma tem música ao vivo. 



 

Mureta do Leme 

Você pode começar o passeio pela Mureta do Leme que tem uma vista incrível e bons bares na mureta. O Leme é um bairro vizinho a Copacabana. Eles se completam e se confundem. Uma pouco mais calmo que Copa e mas vista que é um espetáculo e o clima também é sempre de festa. 


Forte de Copacabana (Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana)

Na outra ponta de Copacabana fica o Forte. Dentro do Forte de Copacabana fica a Confeitaria Colombo, outros restaurantes, um museu e uma vista espetacular da praia de Copacabana. O ingresso custa R$ 6 e você paga na entrada do Forte. Às terças-feiras, o acesso é geralmente gratuito.

Confeitaria Colombo Café do Forte

Se você não quiser ficar só na praia ainda dá pra fazer uma visita ao Forte de Copacabana e a Confeitaria Colombo. A vista é de tirar o fôlego e dentro do Forte tem várias atividades. A entrada do Forte custa em torno de R$7. 

Itaú Bike - Cine Roxy

Você também pode alugar uma bicicleta do Itaú pelo Bike Itaú App e curtir a ciclovia vendo o mar. Dá pra pedalar por toda a orla de Copacabana até a o fim da praia do Leme. 

Calçadão de Copacabana

Enquanto se desloca pelo bairro aproveite pra apreciar o piso de pedras portuguesas da orla. Ele também é conhecido como calçadão de Copacabana. Os painéis são de Burle Marx e embelezam todos as calçadas da Avenida Atlântica. E além das famosas ondas os painéis do meio da avenida são bem bonitos. Eles ficam especialmente bonitos depois de um chuva

Clássicos de Copa

O Baixo Copa é uma região de Copacabana cheia de bons bares e restaurantes. O nosso bar preferido no Baixo Copa é o Belmont e o Stambul. Mas tem bares e restaurantes pra todos os gostos. Procure a esquina da Rua Bolivar com a Rua Domingos Ferreira e escolha o seu preferido. 


Bar Bip Bip

Roda de samba, Choro e Bossa Nova no bar do saudoso Alfredinho que é Patrimônio Cultural Carioca. As terças, quartas, quintas e domingo. Geralmente as 20h. É pra curtir o clima em pé na calçada mesmo. O bar foi fundado em 1968 e é um tradicional ponto de encontro de sambistas da velha e nova geração. Você pode dar a sorte de encontrar algum ícone do samba por lá.